Itinga não concluir programa “luz para todos”

 Quero aqui, deixar o meu comentário sobre o programa “Luz para todos”, esse programa que teve o seu lançamento no Brasil, aqui na cidade de Itinga, no vale do jequitinhonha, em uma grande festa na qual o presidente Lula trouxe todos os seus ministros, ainda não foi o suficiente para trazer verdadeiramente a luz para todos desta sofrida cidade. Aqui, durante um trabalho de campo, caminhando pelos caminhos tortuosos da comunidade de Piauí, deparei com uma dezena de casas às margens do rio piauí e fui surpriendido pelos gritos de um garoto, logo parei e ele veio correndo em minha direção. Cansado, ainda  com a voz cortando logo perguntou: – Moço o senhor vai colocar luz na minha casa? lá não tem luz não. Fiquei triste pelo garoto, que certamente sonha e tem esperanças de ver a luz em sua casa. Tive o cuidado de procurar alguns amigos que trabalham na prefeitura e informa-los não só do sonho do garoto Gilvan, mas também das inumeras familias que ali também moram e que ainda não dispoe de luz eletrica. Hoje já se passaram mais de um ano  desta minha constatação e ninguém ainda foi lá ver a situação daquele povo abandonado e que continuam lá…  abandonados.

Local de lazer do garoto Gilvan

O único local de lazer do garoto Gilvan

Garoto sonha com luz em sua casa

O garoto Gilvan e sua familia

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Itinga não concluir programa “luz para todos”

  1. nilton pego goncalves disse:

    A todos vcs ai do Brasil e tds que conheçem ARACUAI e ITINGA e o meu querido PIAUÍ, onde fui nascido e conheço td as pessoas, sei o sofrimento delas. Ao prefeito de ITINGA , Charles Azevedo, Que esta cuspindo no prato que comeu, e que nao tem a vergonha de fazer ver a tds que Ele tem 2 caras , isso e vergonhoso para as comidades que o trouxe a ele o poder de defende-las , e ele so pensa em suas fazendas , e seu grupo de parentes e amigos proximos a ele, hoje vivo fora do BRASIL, mas estou sempre informado do que acontece ai nesse vale sofrido, trabalhei em campanhas do PT, ai em ITINGA , sei que hoje ele o PREFEITO eleito pelo PT , por 3 mandatos apoiou os candidatos de direita , nao aqueles que o deu o apoio ,isso e uma VERGONHA! Por questões financeiras, que os outros partidos , como PSDB e outros tem , mais chance de receber dinheiro em troca de apoio , ele , deixou seu povo que o deram todo o apoio em suas candidaturas, , com a boca aperta de ver, como ele e falso ,isso e inaceitavel, penso que como era tds por ele, assim deveria ser ele por tds, e nao so pro seu BOLSO,, seguro 1 carro novo o mais 50 vacas pra sua fazenda, e os pobres , que morram, tanto o tempo del ja ta passando, so espero que o proximo vai ser governo dos pobres , como foi o governo do nosso amigo LULA ,espero que quando voltar ao Brasil posso conhecer o menino GILVAN, e que em sua casa ja tenha eletricidade , ao povo de ITINGA, peço que vote em pessoas realmente que tenha compromisso com tds e principalmente com os POBRES, deixo o meu abraço a comunidade do PIAUI, e tds vcs do BRASIL, Nilton Pego , TURIM / ITALIA.

  2. Gp do Brasil disse:

    Ontem pela manhã, encontrei um funcionario da prefeitura junto a um homem de uma empreiteira, estavam procurando moradias sem energia eletrica no Piauí (região dos Luiz), não sei se eles tiveram coragem de descer do carro e sairem caminhando pelos aqueles tortuosos caminhos, pois ali todos estão esqueçidos, nem estrada tem mais. Tinham que ter vindos a cavalo. Não é brinacadeira não, se duvidar, vai lá pra vêr!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s