A agonia da saúde pública de Itinga MG

 Todos os dias, antes do despertar da manhã, várias manadas de porcos saem as ruas de Taquaral vasculhando lixeiras e ou sacolas com lixo deixadas pelos moradores para que sejam recolhidas pelo caminhão do lixo em Taquaral, onde a colheta de lixo só é feita um dia durante a semana, não é dificíl encontrar socolas com mau cheiro espalhadas pelo chão, enquanto que nas proximidades da escola municipal, onde estudam dezenas de crianças, em certos dias moradores padeçem com o mau cheiro vindos  da criação de porcos existentes naquele entorno, vários moradores já fizeram reclamações aos criadores e também ao agente pertençente ao CODÍGO DE POSTURA MUNICIPAL, qual acredito eu, está impossibilitado de fazer qualquer intervenção para coibir a criação na zona urbana por questões politica, acredito também que devido ao fator de não vermos nunhuma atuação dentro do municipio de Itinga, também já nem sabemos se tem alguém que  trabalha mais nessa função, se por ventura estiver,esta meramente preenchendo à  mais uma vaguinha destinada aos  “companheiros” na atual adiministração.  Lembro-me aqui que, Taquaral tem três dos nove vereadores do municipio de Itinga, e, também detém a vice-prefeitura, bem que eles que estão lá para nos representar, poderia fazer alguma coisa. Será que imagem deste tipo não lhes envergonham? Enquanto eles pensam que os criadores de porcos de porcos lhes dão votos, lembro-lhes que a saúde somente Deus tem o poder de nos restabeleçer-lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em educação, https://edivaldopego.wordpress.com/, https://edivaldopego.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=99&action=edit, saúde, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A agonia da saúde pública de Itinga MG

  1. Ana Maria Pego(Green) disse:

    Bastaria somente que um dos vereadores, tivessem o amor que nos temos pelo nosso querido Taquaral…vamos chegar la’. O povo de Taquaral, meu povo e’ gente maravilhosa. Merecem o carinho e sobretudo o viver em dignidade e higiene, porcos deveriam ser proibidos e basta. Talvez comecarmos a educar e inserir outro meio como caprinos. A higiene e’ parte da vida salutar.

    Vamos Taquaral! aceite mudanca para o melhor.

    Fora estes porcos!

  2. Mariana compos jardim disse:

    A se fosse só taquaral, a população dava um jeito, e o múnicipio todo que esta sofrendo com a falta de médicos tudo falta em Itinga com os desvios de verbas…
    Não podemos e desistir dos nossos direitos de cidadãos,e acabar com as sujeiras que esta debaixo do tapete.

    • edivaldopego disse:

      Olá Mariana.

      Embora triste por vermos o nosso municipio dessa forma, acredito que opiniões assim como a que você postou aqui neste website, tem um grande peso, nossos politicos certamente vão tomando conciênçia que, apesar das decepções que temos na nossa politica, é muito grande o interesse de implantarmos uma politica onde o interesse seja voltado para a coletividade, e, aproveitando o seu comentário sobre a falta de médicos, pergunto: – Que fim teve “os equipamentos” do único hospital que existia em Itinga?
      A nossa policlínica só esta servindo como ponto de liberação ou não, de ambulânçia para levar os nossos infermos para Hospitais à Araçuaí, Itaobim, Teofilio Otoni ou Belo Horizonte. Pelo menos é o que mim pareçe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s