Record mostra região do jequitinhonha

Ao ver este video vinculado na Rede Record de televisão, que também fala e chama à atenção da pobreza no vale do jequitinhonha, tento entender o que passa na cabeça de cada um destes que pisam neste rico chão. Para entenderem melhor, em meados deste ano, o prefeito da minha cidade assinou um convênio junto a governo de Minas no qual, segundo o site oficial do governo de Minas, Itinga foi contemplada com mais de meio milhão de reais, e, em uma conversa com dois vereadores de minha localidade meses depois, eles os vereadores, não sabiam da existênçia do convênio ou qualquer coisa a respeito do assunto tratado, relembro aqui o calçamento de Taquaral, que nas vesperas das eleições municipais passadas com verba de quase meio milhão, foi iniciada próximo a praça da igreja e empregou dezenas de pais de familia, quais ajudaram à reeleger o então prefeito na  esperança da continuidade dos trabalhos e dos seus empregos, mas ficaram só na “esperança”, infelizmente. Itinga pareçe que tem uma orquesta sinfônica compostas por “Cegos” é o nosso prefeito é o grande “Maestro”. E assim seguimos… pobres!!!

 O nosso vale que leva consigo o vergonhoso slogam  de “vale da miséria”é fruto desta politica, penso que não podemos aceitar o slogam de “vale da esperança”,  proposto nessa reportagem da TV RECORD, não podemos mais prostar-se diante de tudo que já vimos e assistimos, e, se quisermos ver o “vale da prosperidade” temos que mudar muita coisa.

Esse post foi publicado em cultura, educação, https://edivaldopego.wordpress.com/, https://edivaldopego.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=99&action=edit, política, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário