Vale do jequitinhonha precisa urgentimente de politicos e muita “Ação”.

 Hoje pela manhã ao assistir o programa “AÇÃO” na TV GLOBO, o qual mostrou a transformação de uma comunidade pobre do interior do nordeste do Brasil, foi grande a minha alegria em ver aquele povo sofrido terem encontrado um caminho prospero e digno, vi ali a felicidade estampada no rosto daquelas mulheres. Pois bem, se por um lado tive esse momento de “euforíca alegria”, lembrei que já defendi em um espaço neste blog a mesma idéia que vi hoje naquele programa, lembrei-me deste sofrido vale do jequitinhonha, ai tive também um lado “triste e repugnante”. Lembrei-me do tipo de politicas que aqui se aplica, que aqui não se pensa em libertar o povo que tanto sofre. Muito pelo contrario, pareçe que é assim que eles querem mesmo, querem que todos curvam-se e se ajoelham para conseguirem aquilo que já lhe são por direito.

 A minha indignação deve ser a um relato que ouvi de um morador de uma das comunidades dessa pobre cidade de Itinga no vale do  jequitinhonha. Segundo ele, diz ter sido procurado por um interlocutor da atual adiministração, para poder conduzir uma “frente de serviço” que estaria sendo criada no municipio, e, que pelo fato dele ser um postulante candidato a vereador nas próxima eleições no municipio, assim seria para ele a segurança de pelo menos três votos por cada pessoa que ele vinher a comandar. Assegurou o interlocutor. 

   Isso para mim é repugnante, pobres e coitadas, aqui nesse sofrido vale do jequitinhonha são todas mães de familia que estão servindo como moeda de troca para garantir a permanençia de um grupinho que já esta no poder por mais uma década, que só “faz que trabalha” nas vesperas de eleições.  Verdadeiros vampiros, que em cada eleição usa de tatícas diferentes para poderem perpetuar no poder.  Enquanto o ministerio público não apertar esses politicos, eles continuarão assim, desdenhando de todos, e na nossa cara!

Anúncios
Esse post foi publicado em educação, https://edivaldopego.wordpress.com/, https://edivaldopego.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=99&action=edit, Notícias, opinião, política, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s