Matéria vinculada no “Fantastíco” desperta os eleitores na região do vale do jequitinhonha

 As últimas máteria vinculadas nas últimas edições do programa”Fantastíco” da rede globo, serviu para instigar comentários de moradores da região do vale do jequitinhonha. Aqui as empresas ainda não se profissionalizaram como mostraram na matéria, mas chama à atenção pelo fato de as cidades serem pequenas, todos conheçem tudo é todos, e um fato curioso que da noite para o dia, uma pessoa conhecidamente de poucos recursos financeiros, geralmente ligada à algum politico, vira empresário, torna-se dono de empresa prestadora de serviço, geralmente na area de construção civil, passam a disputar licitações públicas, percebe-se que em alguns casos, as prefeituras “pareçem” lotear os serviços a serem licítados, conseguindo assim contemplar todas as empresas e os seus amigos em geral, as partes concorrentes ficam sastifeitas pois cada um ganham em setores diferentes. Assim é o que “pareçe”, mas felizmente o povo está mais “esperto”, já estão se organizando,  somente assim, com a participação e vigilânçia conseguiremos fazer com que os nossos politicos começem a repensar a sua forma de fazer politica, e você eleitor, precisa também descobrir que você tem um papel importante para termos um País onde tenhamos escolas dignas, hospitais funcionando com atendimente humanitário, saneamento básico, preservação ambiental, indentidade cultural, que nossos jovens encontrem   em suas cidades, oportunidades de trabalho sem terem que deixar as suas familias,  enfim que tenhamos um verdadeiro governo Para Todos.

A participação e a opinião de todos é fundamental no processo democratíco. Procure saber do seu vereador onde estão sendo aplicados os recursos destinados ao seu municipio, que tipo de convênios estão sendo celebrados com o seu municipio, veja se o seu vereador tem reunido com a sua comunidade para discutir os problemas existentes dentro de sua comunidade, procure saber o quê ele têm votado a favor ou mesmo contra, expõe a sua opinião, faça à sua crítica, ela poderá ser fecunda e trazer bons frutos para a sua comunidade. Participe da vida pública em sua cidade mesmo!

Anúncios
Esse post foi publicado em cultura, educação, entretendimento, https://edivaldopego.wordpress.com/, https://edivaldopego.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=99&action=edit, Notícias, opinião, política, Religião, saúde, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s